Foi encontrado sem vida um dos cidadãos moçambicanos que se encontrava desaparecido desde o naufrágio ocorrido a 16 de outubro de 2025, na Baía da Beira, província de Sofala.
A informação foi confirmada pela família da vítima, que manifestou profunda dor e agradeceu as mensagens de apoio e solidariedade recebidas durante os dias de angústia.
“É com o coração completamente destroçado que partilho a notícia mais dolorosa. O meu irmão, que estava desaparecido desde o naufrágio, foi encontrado sem vida”, escreveu a irmã da vítima numa publicação nas redes sociais.
O trágico acidente ocorreu na manhã de quinta-feira, 16 de outubro, envolvendo uma embarcação com 21 tripulantes, dos quais 14 eram de nacionalidade indiana e 7 moçambicanos.
De acordo com as informações preliminares, o naufrágio foi provocado por uma onda de grande intensidade que atingiu a embarcação enquanto navegava na Baía da Beira, provocando o seu afundamento parcial.
Horas após o incidente, as autoridades marítimas recuperaram os corpos de três cidadãos indianos, tripulantes da embarcação. Um quarto corpo foi encontrado três dias depois, durante as operações de busca e salvamento.
Com a localização deste último corpo moçambicano, o número total de vítimas mortais sobe agora para dez, sendo oito cidadãos indianos e dois moçambicanos.
As buscas continuam na região para tentar localizar eventuais desaparecidos.

Enviar um comentário